segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reinado de Momo e Deca nostálgica

Pois é, meus queridos, perdoem, mas estou saudosa. Faltando pouco mais de duas semanas para o início do carnaval, a nostalgia bate de cum força e Deca fica mole-mole.
Mas não deixemos a peteca caiiir!

Primeiro, as apresentações. Olá, eu sou a Deca [oooooi, Deca!], tenho 22 anos, estudante de Design que tem as horas vagas preenchidas com cervejas, música, filmes, alguns clicks por aí e agora um blog.

Além disso, amante inveterada da festa da carne, e que nos últimos 6 anos tava solta na buraqueira em Recife-Olinda. Surgiu aí a idéia de umas dicas talvez válidas para quem por ventura também queira se aventurar por esses mares. Vamolá.

Sábado, primeiro dia de Carnaval.

O rei Momo e a Rainha do Carnaval poodem começar a trabalhar que o reinado começou e é dia do Galo da Madrugada...

ou seja...

VAMO PRA OLINDA MINHA GENTE!


foto by Cinara Daliana, carnaval 2010

Esse é o dia perfeito pra Olinda. O povão tá se jogando horrores lá no Galo, aparecendo na TV Jornal, batendo um lero com Cinderela e Olinda vai estar mais transitável. Eu disse TRANSITÁVEL. Olinda nunca é vazio no carnaval.

Mas calma, antes de chegar lá, tem todo um processo.

1 - Acordem ceeedo! 9 hrs, 9 e meia [NO MÁXIMO] todo mundo de pé. Quer aproveitar o carnaval ou não quer, brother?

2 - Café da manhã REFORÇADO [mas também não comam uma buchada]. Suco, sanduíche e fruta é uma boa pedida. Evitem as frituras e as coisas oleosas, a combinação com sol e calor não é das mais aconselháveis.

3 - Como diz o Bial, USEM PROTETOR SOLAR! O sol é de cum força e não perdoa ninguém. Se possível levem na bolsa pra reaplicar lá no meio da folia.

4 - Roupas leves e de tecido macio. Sintéticos são danados pra dar alergia e fica um cheiro terrível.

[ ps.: meninas, cuidado com as argolas ou brincos muito grandes! Eles podem enganchar e acabar machucando. Opte por um menorzinho mesmo, é charmoso e te deixa mais tranqüila. Preciso falar que salto alto também não vale? Preciso não, né? Massa!]

[ps2.: meninos, PELAMORDEUS, vistam a camisa. É carnaval, não concurso Garoto Suor do Verão 2011.]

5 - Busão é A adventure!! Ano passado uma amiga [né?] até viu a praia perto do shopping Tacaruna, até hoje me pergunto como. Mas fato é que não importa em que bairro da cidade você esteja, vão passar todos lotados. Aí tem que ter a ginga pra levar de boa e começar a folia no busão mesmo.

Pois bem... chegamos em Olinda! FÉ NA SANTA!

Pegue logo sua cerveja [ou cana de Umbú], junte sua galera, marque um lugar pra se encontrar caso ocorra ‘desencontro’ [desencontro na minha terra é perdido, cof cof] e enfrente a primeira ladeira.

ÉÉÉÉ, aquela lá do Mercado Eufrásio mesmo. Dáááá-le.

os mojudos [ala masculina da turma] subindo a ladeira [2010]

Passando dela você vai chegar na Prefeitura. O maior trânsito de foliões de Olinda é registrado naquele lugar, paciência. Vai demorar pra passar mesmo. A casa de Alceu também fica lá perto, ó.

Seguiiindo em frente, pela esquerda, vamo chegar no Mercado da Ribeira [olha o suceeeesso!]. É, lá é a área do sucesso e um dos lugares “sussas” pra ver os blocos passarem.

Seguindo em frente toda vida, no que já deve ter passado uns 10 blocos por você, você vai chegar na Rua 13/Licoteria e afins. Purpurina solta pelo ar, minha gente.

Pra depois dessa maratona... você chegar no MAC. [AEEEEE!!!]

Pegue suas cervejas e outras coisitas mais e sossegue o facho num canto. Lá vão passar blocos, pessoas conhecida [com certeza], pessoas não conhecidas mas que seria interessante conhecer [cof cof] e a vibe é massa.

Agooora, é se ligar na hora de voltar, por que de noite tem Recife Antigo [avemaria, o show de Otto!] e os ônibus demoram a passar [sempre].

pra casa, cambada!

Chegou em casa? Massa! Tome ÁGUA! Muita ÁGUA!

Você suou bicas lá em Olinda, o sol foi de matar e você precisa estar bem hidratado. Afinal, ainda temos Otto, Lenine e Vanessa da Mata no Marco Zero [É, programação 2011]. Além dos outros dias de carnaval...

Mas isso eu deixo pras meninas continuarem =D

Hasta! ;*

2 comentários:

  1. adocica, carnaval, adocica...
    adocica, carnaval, a minha vida.

    viram praia perto do tacaruna, foi? hahaha ;X
    era muito sol no cocão, rapaaais!

    que esse carnaval seja tão bom quanto o do ano passado. bem feliz, doce e lindo, assim. :)

    ResponderExcluir
  2. Menina... diquinhas super válidas, e vale realmente salientar a parte de acordar cedo! pra chegar lá é A odisséia!! E essa galera muito louca vendo praias no asfalto, sei não! né Cinara?

    Meu carnaval ainda está em xeque, mas veremos! e que, de qualquer forma, eu repito as palavras dessa doida aí em cima. :D

    ResponderExcluir