sábado, 30 de abril de 2011

A primeira

Um post rápido e aleatório, apenas pra dizer que a partir de agora, quem precisar de meus serviços é só chamar. Acabei de construir minha primeira casa:


De isopor. Hahah!
Passei a tarde hoje terminando essa maquete, confesso que não fiquei tão satisfeita... mas para a primeira, tudo bem. Ainda falta terminar uns detalhes, mas digamos que está 90% pronta. Enfim... só pra dividir isso (eu precisava desabafar hahhahah), e pra atualizar o bloguinho.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Um Banksy Nerd

Por minhas andanças virtuais à procura de acontecimentos, produções e bizarrices artísticas no mundo, eis que me deparo com essa criativa e nerd street art.

Primeiramente falemos sobre uma das maiores influências nesse estilo, em forma de intervenções utilizando stencil pelos muros, paredes e calçadas da cidade. Pra quem não conhece o ilustríssimo Banksy [provave
lmente você já deve ter visto algo ao respeito de suas manifestações pela internet ou revista], aí vai uma breve descrição de sua pessoa, segundo nossa querida wikipédia:

"Banksy é um notório artista de rua britânico de identidade incerta, cujos trabalhos em stencil são facilmente encontrados nas ruas da cidade de Bristol, além de outras numerosas manifestações encontradas em Londres. Não costuma dar entrevistas e fez da contravenção uma constante em seu trabalho, sempre provocativo. É um artivista declarado, e uma das principais marcas de seu trabalho é a criação de pequenas intervenções que geram grandes repercussões.


Suas obras são carregadas de conteúdo social expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder.
Em telas e murais faz suas críticas, normalmente sociais, mas também comportamentais e políticas, de forma agressiva e sarcástica, provocando em seus observadores, quase semp
re, uma sensação de concordância e de identidade. Apesar de não fazer caricaturas ou obras humorísticas, não raro, a primeira reação de um observador frente a uma de suas obras será o riso. Espontâneo, involuntário e sincero, assim como suas obras".


Agora, após conhecer seu propósito artístico, passemos a outro artista [anônimo] chamado OakOak, que espalha arte de rua e cultura pop pelas ruas da França.

Se você gosta de passar um tempo no Tumblr, provavelmente já deve ter visto alguma das obras desse artista anônimo. O fato é que o cara tem muita criatividade para modificar elementos cotidianos da cidade ao usá-los como parte de suas obras. Em seu blog, a única descrição que existe só tem uma linha: "OakOaK é um artista francês que gosta de brincar com elementos urbanos". Não nos diz muita coisa, mas já aponta a direção do seu trabalho.


O forte do francês é o universo nerd, mais precisamente quadrinhos, desenhos animados e video-games. Mas essa não é a exclusividade. Ele também trabalha com stencil de retratos, pintura de hidrantes, de lixeiras e de símbolos pictográficos, sempre interagindo com perfeição com o cenário das cidades por onde passa. A lista de personagens usados pelo artista varia desde os heróis clássicos da nintendo, passando por personagens de Futurama, do jogo Worms, super-heróis e as Tartarugas Ninjas.



Até mesmo o Wally, aquele mesmo personagem simpático da série de livros infantis, ganhou uma série especial de OakOaK, que não reservou um destino muito feliz o pobre viajantel. Nas obras do francês, Wally passa por uma série de desventuras que incluem até um tempo na prisão. Com certeza ele estava melh
or nas super-lotadas páginas de seus antigos livros.


Arte de rua é uma das práticas mais criativas e divertidas de intervenção, além de dar um up na cidade ou fazer aquela crítica ferrenha ao que há de errado no mundo, com ótimo senso de humor [ou não, vai saber].


Nerds, entusiastas, simpatizantes e curiosos, aqui vai o blog do OakOak pra dar aquela conferida:

http://oakoak.canalblog.com


Vi na Revista TRIP

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Desenho na cozinha

Essa é pra quem gosta de cozinhar. A artista plástica Katie Shelly encontrou uma forma divertida de explicar algumas receitas: desenhando! Como uma espécie de infográfico. Os desenhos mostram os ingredientes e o passo a passo de cada receita.




Mas ela avisa: a única intenção dessas "receitas desenhadas" é inspirar a experimentação e improvisação na cozinha, sem intuitos precisos de culinária em si. Então, inspirem-se: Picture Cook



Vi no Fastco Design